sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Primeiro post para o mais velho

O reizinho da casa também está numa fase difícil. Os quatro anos são tidos como a "adolescência da infância" e todas as mães que eu converso, que tem filhos nesta idade, estão passando pela mesma fase. Não são mais bebês, mas ainda são muito pequenos para algumas coisas. Meu filho foi irmão mais velho com dois anos e meio. Então obviamente, ainda era um bebê quando a caçula nasceu; teve inclusive algumas regressões de comportamento, como por exemplo a fralda à noite.

Mas, o objetivo aqui é contar um pouco sobre nossa interação, o que procuro fazer para estar mais presente, mesmo que com pouco tempo.

Nesta fase o ideal seria eu estar mais presente na hora de levar à escola, ou buscar. Ou seja, estar mais inserida na rotina dele. Como no momento isso não é possível, compenso à noite. Jogamos bola, andamos de bicicleta, montamos quebra-cabeça. E cantamos, claro. Ele gosta bastante de cantar comigo e aprende as músicas muito rápido. E depois me corrige...

Uma música que ele tem gostado bastante de cantar é da Banda Mais Bonita da Cidade, e se chama "Oração". Eu acho a música linda para cantar para os filhos. A letra está abaixo, e tem um link aqui para o clipe oficial.

Meu amor
Esta é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa
Cabe o meu amor
Cabem três vidas inteiras (aponto para mim, ele e a caçula)
Cabe uma penteadeira
Cabe nós dois (momento abraço)
Cabe até o meu amor
Esta é a última oração....

E começamos tudo de novo... com muito amor. Olho no olho, coração quentinho. De tanto cantarmos, a caçula já começou a cantar (ela por enquanto só canta a última sílaba de cada palavra, mas quando percebi os dois cantando junto comigo, meus olhos se encheram de alegria).

Ele costuma se acalmar, se estiver agitado; e também consigo agregar os dois na mesma brincadeira, ou passatempo, o que é ótimo, porque promove a interação entre eles, marcando momentos gostosos na infância, para lembrarmos quando eles forem adultos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário